Como se tornar um especialista disputado pelo mercado de trabalho. E de graça!

Fonte da imagem: http://suporteninja.com/dicas-para-aprender-inteligencia-artificial-e-o-machine-learning/

Dá para melhorar o currículo estudando em instituições renomadas nacionais e internacionais sem ter um real no bolso, apenas coragem e vontade!
Historicamente, a tecnologia sempre criou mais empregos que destruiu e não há razão para achar que vai ser diferente nesse caso.
Quem disse essa frase foi Vint Cerf (Google e Pioneiro da Internet).

Eu concordo com ele e sigo minha vida profissional guiada por esse mantra (virou mantra pra mim rsrsrs). Quem me segue por aqui sabe que eu sou assim mesmo. Eu bato na tecla de que dá para acompanhar a evolução do mercado e não ficar para trás e hoje estou aqui para dar algumas dicas grátis, afinal, muita gente está desempregada e não tem como pagar cursos caríssimos para melhorar as chances de um novo trabalho - e um bom!

Meu trabalho atual é gerenciar equipes técnicas de Internet das Coisas, portanto estudar IoT é meu foco principal, além de gestão e outras coisas. Abaixo eu deixo uma dica de um curso totalmente gratuito que foi desenvolvido pelo Jorge Maia, CEO da CrazyTechLabs, a empresa que trabalho atualmente.




 Já falei bastante sobre o futuro (e o presente!) de IoT no meu LinkedIn (https://www.linkedin.com/in/renatacoelhodossantos/) e falo novamente, quer uma maneira de estar garantido no mercado de trabalho no futuro? Aprenda IoT. E não estou falando somente em aprender a parte técnica não, estou falando de ter conhecimento para saber como usar Internet das Coisas, como propor no seu ambiente de trabalho, como gerir, como contratar profissionais, como implantar. As possibilidades são infinitas. E já está acontecendo, se você não sabe nada sobre o assunto, o momento para começar foi ontem, então aproveita que o conteúdo do curso tá sensacional e é grátis ok? Confia em mim, vale a pena.


Já pensou em estudar no MIT? Na NYU? Harvard?

Sonho? Não! Pode ser realidade, você pode começar hoje e já colocar no seu currículo que está estudando em uma instituição gringa. Top não é?

Mas não tenho dinheiro.

Como diria o saudoso Seu Creysson, Seus problemas se acabaram-se!

A plataforma é grátis. Muito conteúdo de altíssimo nível que vai ajudar seu currículo a ser colocado no topo dos processos seletivos. Você paga somente pelas certificações, mas é opcional. Você pode fazer o curso todo, com conteúdo espetacular, nas instituições que eu citei acima (e muitas outras) totalmente de graça. Está esperando o quê ainda que não está lá no site agora?




Diversos cursos totalmente gratuitos e abertos para quem quiser, em diversas áreas do conhecimento, incluindo vários cursos de tecnologia em diversos níveis, desde Lógica de Programação para quem está começando, até Gestão de Projetos.

Ouviu? Grátis! Corre e aproveita.

Quer um diferencial deles? Informática para Deficientes Visuais. Show! Inclusão sendo aplicada na prática.



Plataforma desenvolvida pela Samsung, ensina desde programação básica, eletrônica, hardware e física com foco em Internet das Coisas.

Novamente. Grátis. Tecnologia de ponta. Futuro. Tá colado na cadeira ainda? Ou na tela do celular? Corre hein?



Tá precisando aprender idiomas? Kultivi.

Tem outros cursos em outras áreas, mas o que me chamou a atenção foi o conteúdo de idiomas. Inglês, Espanhol, Francês.

Nem preciso falar que idioma é imperativo e não opcional né? E também grátis. Você doa para o projeto à partir de R$ 5,00 se quiser e puder, mas o conteúdo é gratuito para todos.


Existem outros sites, com conteúdo bom e free, mas esses são os que  uso e conheço e posso atestar a relevância e qualidade. Há inúmeras outras formas de estudar, fazer networking e conhecer gente nova e que pode te ajudar a evoluir na carreira de forma gratuita, posso inclusive falar mais sobre isso em outro post e outro momento, mas garanto para você, se você focar nessas dicas que dei, é certeza que você vai conseguir um currículo diferenciado e aumentará muito suas chances de se recolocar. E se você já está no mercado, vai garantir que não será engolido pelas novas tecnologias que estão chegando, você vai estar preparado e vai tomar as rédeas da sua carreira hoje mesmo. Bora?

Espero que meu singelo post tenha te ajudado de alguma forma, para mim, é o que importa. E se conhece algo mais além da minha lista, sinta-se livre em compartilhar nos comentários, um mundo melhor, depende só da gente.

Até a próxima!

Comentários