• Inspiração para inovar. Sobre a minha experiência na CES e NRF 2018


    Estar dentro do que acontece nos eventos internacionais é um investimento, não um gasto para sua empresa.
    Esse ano tive a oportunidade de participar de dois dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo, dois eventos que ditam o que vai acontecer durante o ano no setor que provê modernidade, a CES e a NRF.

    Ambos acontecem nos Estados Unidos, o primeiro em Las Vegas e o segundo em Nova York. Mais do que uma viagem, foi uma oportunidade de preencher a minha mente com as tecnologias mais recentes. Fui em busca de inspiração. E encontrei muita por lá.

    Muita gente pode pensar que esse tipo de evento é somente uma viagem, gasto e vaidade do que real importância e resultado. Porém, a não ser que você seja um ser humano acima da média, um gênio, um Mozart, Bach, Van Gogh, Pollock ou outro do tipo com QI surpreendente, você precisa abastecer seu cérebro de experiências que te garantam a munição necessária para criar novos produtos e serviços para sua empresa.

    O nosso cérebro armazena todas as experiências que vivemos, boas e ruins no nosso subconsciente, como uma espécie de arquivo morto, que fica lá inativo, mas ainda lá, guardado. Essa memória é acessada sem que você imagine, sem que você tenha controle sobre isso. Então quando você cria um produto extremamente inovador e incrível, ele é resultado de uma compilação de tudo que você viveu (os livros que você leu, as viagens que fez, as palestras que assistiu, as pessoas que te rodeiam). Daí a necessidade de abastecer sua mente com coisa produtiva e realmente importante.

    Não vou embelezar nossa profissão, dizendo que somos artistas do código. Usei músicos e pintores apenas para exemplificar, que conhecimento pode ser adquirido e você não precisa ser um gênio para criar coisas inovadoras, basta encher sua cabeça com conteúdo genial que você vai se tornar genial. Por isso participamos dessas feiras internacionais, para trazer conteúdo realmente novo para o nosso negócio.

    Não preciso dizer o quão incrível foi estar nesses ambientes em que se respira tecnologia o tempo todo, com pessoas que estão criando tudo de mais novo e nunca visto antes. No canal do Youtube do Jorge Maia (https://www.youtube.com/CanaldoJorgeMaia) você pode ver um pouco do que vimos lá, gravamos também um PodCast sobre a CES que você pode ouvir aqui:


    A CES abrange todos os setores da tecnologia e traz empresas e startups do mundo todo para expôr suas ideias e projetos, lá você vê tanto os grandes como os que estão começando e é realmente sensacional, é maravilhoso ver como a mente humana pode inovar de tantas formas diferentes. Drones, assistentes virtuais, produtos que mudam a vida das pessoas, informação cada vez mais acessível e de valor, machine learning, deep learning, inteligência artificial, reconhecimento visual, enfim, um universo de novidades que vão com certeza fazer a diferença no nosso ano de 2018.

    Já a NRF é focada em inovação para o varejo e por desenvolver soluções voltadas para o varejo, nós da CrazyTechLabs não podíamos deixar de estar lá para estar por dentro e atual do que o mercado vai buscar para melhorar a lucratividade do comércio e a experiência do usuário dentro das lojas, sejam virtuais ou físicas. Ela é uma extensão da CES ao meu ver, porém com foco em quem vende e em quem compra.

    Eu poderia me alongar por muito mais tempo aqui, mas convido você a acessar nossas redes sociais, ver as fotos, vídeos e artigos que publicamos sobre os dois eventos e também sinta-se à vontade para entrar em contato conosco, temos várias ideias legais de como compartilhar tudo que vimos por lá para o maior número de pessoas, vamos ser inovadores juntos!

    Obrigada pelo seu tempo, pela leitura e nos vemos na próxima.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário